Monday, August 15, 2011

Há dias...

Há dias em que me sinto

cidadão do mundo.

Sinto-me acima de todas as coisas.

Sinto-me lá em cima

a ver tudo cá em baixo,

sem me identificar com uns

ou com outros,

mas identificando-me com todos.

Sinto-me parte de todos e de tudo.

Numa terra sem fronteiras,

sou cidadão do mundo.

Sabem bem esses dias.


Mas há outros dias

em que me sinto exilado.

Sinto-me abaixo de todas as coisas.

Sinto-me pelo chão

a ver tudo à minha volta,

sem me identificar com uns

ou com outros,

identificando-me com ninguém.

E sinto-me parte de nada,

sinto-me desterrado.

Numa terra cercada de muros,

sou então um exilado.

Esses dias não sabem nada bem.


Há dias...


Serei só eu que tenho dias assim?

Bom, seja,

ainda bem,

porque nunca quis

desejar mal a ninguém.


2 de Fevereiro de 2006


No comments:

Post a Comment